A manutenção de condomínio residencial é responsável por manter as áreas comuns em perfeitas condições de uso, zelando pela qualidade dos serviços prestados, com o intuito de oferecer segurança e comodidade aos condôminos. Para isso são necessárias ações visando o bom funcionamento dos serviços e estruturas de acordo com as realidades e regras de cada condomínio.
O que é a manutenção de condomínio residencial?
A manutenção de condomínio residencial é a atividade responsável por cuidar das áreas comuns, como limpeza, manutenção elétrica, hidráulica, de jardins, portarias e outras. Visa oferecer aos condôminos segurança, conforto e boas condições de uso. Normalmente é realizada por prestadores de serviços contratados pelo síndico do condomínio.
Como funciona?
É dever e responsabilidade do síndico garantir que as atividades sejam desenvolvidas dentro dos comandos legais. Primeira ação a ser feita, é elencar todas as áreas que necessitam de manutenção e qual a periodicidade ideal para realização dos serviços. A seguir, é importante buscar por empresas especializadas e fazer cotação para os serviços. Após escolher o fornecedor, é a hora de assinar contrato.
Vantagens da manutenção de condomínio residencial:
- Segurança: É garantida pelas medidas preventivas relacionadas ao bom uso das infraestruturas condominiais.
- Conforto: Oferece mais tranquilidade aos condôminos com serviços realizados da forma correta.
- Manutenção preventiva: Evita grandes gastos com problemas que poderiam ser facilmente resolvidos com prevenção.
É quase impossível não notar a grande importância que a manutenção de condomínio residencial tem, e é necessário ficar de olho para que ela seja sempre feita de forma correta. Para garantir que tudo seja feito com excelência, conte com a G8 Serviços Terceirizados, especializada em terceirização de serviços. Ligue agora e receba sua cotação.